sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Contenção removível após retirada do aparelho fixo

Ter seus braquetes removidos pode ser um alivio. Especialmente agora que você começa a ver o seu novo sorriso vencedor, sem suportes de metal e fios no caminho. Ao mesmo tempo, você precisa entender que ainda há um pouco de tensão persistente em seus ligamentos periodontais. Se não for tratada usando um retentor, seus dentes podem gradualmente começar a escorregar para fora do alinhamento.

A maioria das pessoas precisam usar uma contenção, também chamada de retentor, por cerca da mesma quantidade de tempo que foi necessário ficar com braquetes. Não usar o retentor durante os tempos recomendados, ou ele estando danificado, pode causar gerar nos seus dentes uma recaída em direção a sua posição antiga.
Um retentor de resina e Hawley é o tipo mais comum de retentor que usamos. Este estilo de retentor é removível. É uma peça moldada e personalizada, de acrílico, que evita seus dentes de movimentarem. Também existe o retentor "invisível", que é uma fina placa de acetato, sem fios, e tem praticamente a mesma finalidade.
Quando você não está usando o retentor, você deve mantê-lo dentro da caixa fornecida. Tente adquirir o hábito de manter a caixa com você, para que você não tenha que improvisar com um guardanapo ou um saco de plástico. Para refrescar o seu retentor, você pode mergulhá-lo em um copo, com  metade anti-séptico para bochechos, e a outra metade com água fria.
Você deve escovar seu retentor duas vezes por dia, com uma escova de cerdas macias e um creme dental não abrasivo. Isso servirá para remover qualquer placa residual. Você também pode embeber o retentor em uma mistura de água e anti-séptico bucal, se ele precisa de refrescamento adicional.

Nenhum comentário: