terça-feira, 10 de junho de 2008

Sorriso Jovem - Nada de botox, preenchimentos ou bisturi. A ordem agora é recorrer à odontologia estética para retardar a ação do tempo

Mais do que as próprias rugas, um sorriso pode denunciar sua idade e ainda modificar a aparência da face. Não acredita? Isso acontece porque com o passar dos anos, os dentes acabam sofrendo alterações em seu desenho original, o que modifica a mastigação e adianta o processo de flacidez dos músculos faciais.

Segundo o dentista Dr. Humberto Soliva, especialista em Ortodontia, um critério fácil para analisar a idade do sorriso é observar o quanto os dentes superiores aparecem em repouso durante uma conversa. "Sorrisos envelhecidos expõem mais os dentes inferiores que os superiores, pois os lábios descem em razão da flacidez facial".

E para que você não vivencie situações como esta, os tratamentos mais indicados são os estéticos. "A maior transformação se expressa quando fazemos enxertos de tecido conjuntivo para aumentar a espessura e a altura gengival. As facetas de porcelanas e resinas conseguem transformar um sorriso, dando um aspecto mais juvenil, e os aparelhos ortodonticos para correções de dentes apinhados - geralmente inferiores - e fora da posição, que trazem um sorriso mais largo e aparente", afirma ele.
Hoje existe uma grande quantidade de produtos e materiais que facilita o planejamento estético e proporciona um sorriso quase natural às pessoas.


Tratamentos estéticos são de fato mais realizados em pacientes que usam o sorriso como meio de trabalho.

“Com o passar dos anos, os dentes acabam sofrendo alterações em seu desenho original, o que modifica a mastigação e adianta o processo de flacidez dos músculos faciais”.

Com a idade e hábitos adquiridos, os desgastes por abrasão e bruxismo (hábito de ranger os dentes) vão modificando nossa mordida". Essa desordem provoca efeitos na Articulação Temporomandibular (ATM), causando problemas como dor na cervical, na cabeça, no ouvido, inflamação da gengiva e bruxismo. "A partir daí os dentes vão se desgastando e envelhecendo. A ATM é uma engrenagem que tem de funcionar com perfeição. A mandíbula, os dentes e os músculos devem estar bem posicionados para que o contorno da face volte a ser como antes", orienta o dentista.

A técnica para correção deste problema consiste em acertar a dimensão das arcadas, alinhar o maxilar e a mandíbula e recuperar a forma do dente. Primeiramente, é feita uma minuciosa análise funcional da arcada. Na seqüência, são realizados procedimentos de correção que englobam remoção de cáries e restaurações velhas ou mal colocadas, além da aplicação de facetas ou coroas, de acordo com cada caso, e a correção dentária com o aparelho ortodontico. O resultado? Um rosto livre dos vincos e papada, lábios volumosos e nariz arrebitado. "As marcas da idade vão existir, sim, só que ninguém vai ficar com a boca murcha, o queixo caído ou para dentro, com sulcos ou o famoso bigode chinês", diz o especialista.

Humberto Soliva alerta, apenas, para alguns cuidados a serem tomados no início de um tratamento estético. “Escolher um bom profissional, que esteja atualizado quanto às técnicas e utilize materiais de última geração, seria o primeiro passo. E apesar de ser um tratamento com custo alto, as várias possibilidades de pagamento facilitam sua realização”, conclui.

Mais informações no site: http://www.gembrasil.com.br/

Um comentário:

Unknown disse...

ESPECIALIZADO EM CONSERTOS DE PEÇAS CLÍNICAS - CIRURGICAS (ALTA E BAIXA ROTAÇÃO) DA MARCA KaVo E DEMAIS.


Abaixo, descrevemos alguns segmentos de trabalho.

• VENDAS - Consertos e reformas de Equipamento em Geral
• Manequins e Simuladores Anatômicos para Estudos Médicos - Odontológicos
• Armários Modulares com Projetos Ergonômicos sob Encomenda
• Móveis em Geral para Escritórios, sala de Espera, emergência, etc.
• Vendas e Assistência Técnica em Microscópios e acessórios
• Locação de Aparelhos Home Care. Cpaps - Bipas - Concentradores de 02
• Consertos de Aparelhos de Presão
• Vendas e Consertos de Mesas clínicas, Cirúrgicas, etc.



Entre em contato http://www.cirurgicadentalriga.com.br/