terça-feira, 10 de junho de 2008

Cinco bons motivos para você usar aparelho

dentista rio de janeiro
1. PARA FICAR MAIS BONITO
Nem precisa explicar, né? Um sorriso com dentes bonitos e bem alinhados é muito mais charmoso. Ou você ainda tem duvidas?

2. PARA MASTIGAR MELHOR
Quando os dentes se encaixam bem, dá para mastigar os alimentos com muito mais eficiência e aproveitar todos nutrientes necessários para deixar você mais saudável e gatinha.

3. PARA FALAR DIREITO
Alguns problemas de posicionamento de dentes, como a mordida aberta, dificultam na hora na hora de você colocar a língua para dizer certas palavras.

4. PARA NÃO TER PROBLEMAS DE ATM
O que é isso? Faça um teste: ponha os dedos indicadores nos lados do rosto, em frente às orelhas. Agora abra e feche a boca bem devagar. Sentiu como o osso inferior se desloca? É mais ou menos nesse lugar que a mandíbula se encaixa na maxila e que os dentes chamam de Articulação Temporo-Mandibular(ATM). Quando a mordida está torta, a articulação de um lado acaba sofrendo uma pressão maior do que deveria. Isso, com o passar do tempo, pode causar uma série de problemas, como dores de ouvido, de cabeça, estalos e por aí afora.

5. PARA TER GENGIVAS SADIAS
Um apinhamento, por exemplo, dificulta a escovação e isso pode trazer problemas para as gengivas que começam a sangrar e a ficar vermelhas e brilhantes, sinais que elas não estão bem de saúde.

Site: http://dentista.gembrasil.com.br

Um comentário:

Rosanna Fonseca disse...

Muito interessante essa matéria. Eu tenho ATM e agora estou um pouco preocupada, pq uma pequena região no céu da minha boca está inchado e dolorida,dá uma sensação que tem uma bolha, mas quando olho no espelho não tem nada, só a região está meio avermelhada.
Eu li algumas matérias na net e dizem ter relação com a ATM. Por favor, vcs poderiam me esclarecer melhor!
Desde já agradeço!!!
Rosanna F.